A ouvidoria faz parte do cotidiano escolar e um funcionário da instituição está devidamente indicado à função e executa, por meio eletrônico (ouvidoria@fefiso.edu.br) as leituras e tratativas das dúvidas, sugestões e questões que podem ser realizadas. A ouvidoria realiza o feedback das mensagens recebidas e, se necessário, comunica direção e mantenedora.

A FEFISO possui também um projeto (vinculado aos resultados oriundos da CPA) de uma ouvidoria compartilhada. O projeto está elaborado e devemos testa-lo no ano de 2019. A Ouvidoria Compartilhada seria o órgão responsável por receber reclamações, sugestões e comentários, estando aberto à comunidade interna e externa e pode atuar junto à Ouvidoria tradicional.

A diferença entre a Ouvidoria tradicional e a Ouvidoria Compartilhada proposta neste projeto é que docentes, membros da CPA, do grupo “Eu faço FEFISO” e corpo técnico-administrativo compartilham a função de encaminhar sugestões, reclamações e comentários e dar feedback. Esse projeto, a ser implantado, é inovador e tende a ser exitoso, pois compreende toda a comunidade acadêmica e externa num movimento democrático e aberto.